Perfil Profissional

Sou arte finalista e trabalho na área de criação gráfica. Crio desde cartões de visita, anúncios, até impressões em grandes formatos. Trabalho com Photoshop e grande parte do pacote Adobe, assim como grande parte do pacote Corel, sendo o Corel Draw a minha porta de entrada neste maravilhoso mundo da criação digital. Gosto de manipular imagens, vetorizar logos, desenhos e inventar coisas. No meu ramo de trabalho preciso captar a idéia inicial do cliente, colhendo informações a respeito do tema, preparando um briefing que atenda as expectativas do mesmo. Depois disso, mãos a obra! Muitas vezes a idéia vem no meio da noite ou durante um passeio. Amo meu trabalho! Amo ver o olhar de espanto e satisfação do cliente! E como todo mundo... Quanto mais aprendo sobre algo, vejo que poderia ter feito melhor! Que trabalha nesta área, tem que ler muito e estar inteirado dos mais diversos assuntos. Não pode haver parcialidade em nenhum aspecto! Mas deve-se ter uma visão que vai além da nossa, atingindo assim, a satisfação do cliente. Além disso o programador visual deve desenvolver e praticar sua responsabilidade social!

Trocando Experiências

Design Minimalista


O mundo das artes visuais e do design é repleto de movimentos, técnicas e estilos que possuem características próprias, e que constituem uma diversidade de belas artes que são consideradas muito valiosas para os profissionais da área de design. Em destaque neste post vamos conhecer um pouco mais sobre o minimalismo. Atualmente em destaque na área do design.
A palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que ocorreram durante o século XX. Uma das características mais marcantes do minimalismo é fazer uso de poucos elementos visuais, porém, informações fundamentais como base de expressão e referência nas criações minimalistas. O movimento minimalista teve grande influência nas artes visuais, no design, na músicas e na própriatecnologia.


Fique de olho no minimalismo!




O design minimalista se estruturou durante a década de 80, houve uma certa reação em relação aos movimentos considerados pós-modernos no design.
O minimalismo contrapõe-se à grande variação cromática (diversidades de cores), formas e símbolos que estavam presentes em outros tipos de artes e em várias criações artísticas e profissionais. O design minimalista acaba por criar produtos e/ou artes baseados em grande redução de recursos e elementos dentro da imagem, e no uso de poucas cores (ou mesmo ausência das mesmas), linhas simples e com visual totalmente clean.


Alguns dos principais artistas minimalistas:


- Samuel Beckett (dramaturgo e escritor irlandês)
- Raymond Clevie Carver (escritor norte-americano)
- Philip Glass (compositor norte-americano)
- Robert Bresson (cineasta francês)
- Dan Flavin (artista plástico norte-americano)
- Frank Stella (artista plástico norte-americano)

No Brasil, obras de Donald Judd e Frank Stella são referências para o minimalismo. Ainda dentro da produção nacional, destacam-se os nomes como Carlos Fajardo e Ana Maria Tavares. Alguns trabalhos de Fábio Miguez e Cralito Carvalhosa, assim como as obras de Cássio Michalany, apresentam evidentes afinidades minimalistas.
Menos é sempre mais! Pense nisso.

Esta frase identifica as obras e artigos minimalistas observando o contexto onde a beleza e classe consistem na ausência de elementos e cores. Para o minimalismo é como se esta frase fosse um princípio ideológico. O minimalismo é procurado por suas características de linhas arrojadas e ao mesmo tempo consideradas tradicionais. O exagero de informações também não é bem quisto no minimalismo assim como os elementos desnecessários.
Se você quer desenvolver projetos minimalistas, concentre-se no conteúdo. Quando você cria uma peça minimalista você não pode ter todos os espaços preenchidos, são eles que valorizam sua criação, é assim que o olhar do seu cliente volta-se para a informação que realmente importa. A sobriedade também é outra característica do minimalismo. Dentro deste contexto, cores sóbrias ou monocromáticas valorizam os contrastes. Diversifique seu portfólio desenvolvendo peças minimalistas.

Veja aqui algumas obras de design com características minimalistas.


Cartões









Logos





Dominar uma técnica, nem sempre é tão fácil, mas a prática e o esforço geram sempre bons resultados. Pesquise mais, arrisque-se e crie peças para seu portfólio usando o minimalismo. Seus clientes vão gostar e você como designer pode oferecer um diferencial a mais para suprir a necessidade de seu cliente. Sucesso garantido.



Texto retirado do site Brasil Graf.






A arte publicitária criada por Anna dos Anjos



Dona de traços marcantes e cores chamativas, a artista plástica e ilustradora brasileira – Anna Anjos – apresenta em suas ilustrações muita personalidade ao misturar o estilo infantil dos desenhos com uma roupagem amadurecida e temas que conferem um forte apelo à cultura nordestina. Sua 'arte publicitária' além de manter essas belíssimas características, mostra o talento feminino e a preocupação com a reutilização de objetos. Confira!










Confira no site: http://www.annaanjos.com/pt/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário